sexta-feira, 15 de junho de 2012

Crescimento Espiritual da Igreja



Filipenses 1:9-11
9 - E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,
10 - Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;
11 - Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.

Paulo sentia muito amor aos Filipenses e desejava o crescimento dos Filipenses como igreja, como irmãos em Cristo, apesar de serem gentios. "Que diremos pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça? Sim, mas a justiça que é pela fé." (Romanos 9:30) Pela fé os gentios alcançaram a justiça, pelo ouvir da palavra de Deus.

Ele desejava o crescimento espiritual para que eles saibam discernir das coisas excelentes. "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Filipenses 4:8) E com isto poderem ser sinceros e sem escândalo algum até ao dia de Cristo. É dessa maneira que Jesus quer nos encontrar quando voltar, trabalhando na seara, firmes nos propósitos de Deus para a nossa vida. Não pense que Jesus só vai voltar quando for o fim de tudo, mas que ele é nosso Pai e que nos castiga quando erramos.

Ao Senhor seja dada toda glória e todo louvor porque ele é digno. Então ele queria que os Filipenses fossem cheios dos frutos de Justiça para que assim pudessem agradar ao  Senhor e contribuir para o engrandecimento de Deus.

Estas palavras valem não só aos Filipenses, mas a nós que hoje vivemos conforme a misericórdia de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário