sexta-feira, 15 de junho de 2012

Deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus



João 1:12-14
12 - Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
13 - Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
14 - E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

Desde o momento em que você crê em Jesus e o recebe você recebe a honra de ser feito filho de Deus. Eu acredito que Deus é onisciente, ele tudo sabe e conhece. Você não nasceu sem propósito, pra tudo se há um propósito. Você não nasceu da sua própria vontade, mas da vontade de Deus.

O Verbo é Jesus. Jesus:

Se fez carne:

João 17:5
5 - E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.
Habitou entre nós: Entre o povo:
Lucas 5:1
1 - E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré;
Entre os discípulos, mas tarde apóstolos:
Mateus 10:1
1 - E, CHAMANDO os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal.
Entre samaritanos:
João 4:7
7 - Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.
Entre Gentios: 
Mateus 15:21-22
21 - E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom.
22 - E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
Vimos a sua glória:
Mateus 17:2
2 - E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.
Mateus 21:7-9

7 - Trouxeram a jumenta e o jumentinho, e sobre eles puseram as suas vestes, e fizeram-no assentar em cima.
8 - E muitíssima gente estendia as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, e os espalhavam pelo caminho.
9 - E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!
Atos 1:9-10

9 - E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
10 - E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.

Nesta postagem, quero que os leitores entendam que para ser filho de Deus além de crer, é preciso obedecer a palavra de Deus.
João 8:31-32
31 - Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
32 - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
João 14:21

21 - Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
Não se preocupe, pois Deus é acolhedor e justo:
Salmos 112:9
9 - Ele espalhou, deu aos necessitados; a sua justiça permanece para sempre, e a sua força se exaltará em glória.
Mateus 11:28
28 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário