sexta-feira, 15 de junho de 2012

Nosso Alimento, Crescimento e Salvação

I Corintios 3:1-2, 6-7
1 - E EU, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo.
2 - Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis,
6 - Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.
7 - Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.
É maravilhoso como Deus cuida do nosso crescimento espiritual. Antes de estarmos no ventre de nossa mãe Deus já nos amava. Deus é um Pai incomparável. Ele nos auxiliou em nossos primeiros passos, nas primeiras palavras. Ele nos deu as instruções para esta vida.
Provérbios 4:3-6
3 - Porque eu era filho tenro na companhia de meu pai, e único diante de minha mãe.
4 - E ele me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos, e vive.
5 - Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca.
6 - Não a abandones e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá.
Retenha a palavra de Deus, não se afaste dela, ela te guardará. A palavra de Deus é fiel e de fácil compreensão. Ela tem palavras para o seu crescimento, para que você possa adquirir sabedoria e crescer de maneira saudável.
II Timóteo 3:14-17 - Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
15 - E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
16 - Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
17 - Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
E desde que éramos crianças ele nos trouxe o alimento, a instrução. E Deus nos afastou do mal e nos separou para ele. Esta palavra é para você e eu. 
Efésios 2:4-7
4 - Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
5 - Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
6 - E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
7 - Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.
Não foi por acaso que ele tanto nos amou. Foi por nossa salvação, para que estivéssemos juntos com ele.
Não há lugar mais seguro, mais tranquilo, mais feliz, mais iluminado, mais grandioso, mais santo do que na presença de Deus. Meu escudo está em Deus, a minha paz está nele. Receba desta paz, porque não é a mesma que o mundo dá.
João 14:3
3 - E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
2 Timothy 3:15
and how from infancy you have known the Holy Scriptures, which are able to make you wise
for salvation through faith in Christ Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário